Recados

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Síndrome Missionária parte 1
Texto base jn 1:8
Então,lhe disse :Declara-nos tu agora ,por que razão nos sobreveio
Este mal.Que ocupação e atua?
Então lhe disse :Eu sou hebreu e temo ao Senhor o Deus do céu ,que fez o mar e terra seca .
                         Introdução
Vivemos em um tempo de apostasia de incredulidade e descrença,dentro das própias igrejas, muitos duvidam das historias narrada nas paginas da bíblia sagrada, existem muitas duvidas sobre o profeta Jonas e o milagre que ele viveu, dizem que Jonas era uma lenda um folclore bíblico em ficção e com isso quero em poucas palavras provar que esse profeta era uma realidade, e que tudo que passou fazia parte do medo existente dentro dele e que hoje muitas pessoas vivem

1-Jonas não era uma lenda um folclore era uma Realidade

Jonas profetizou no reinado de Jeroboao II no reino do norte a bíblia diz em IIRs no cp 14:23.25Também este restituiu os termos de Israel, desde a entrada de Hamate, até ao mar da planície; conforme a palavra do SENHOR Deus de Israel, a qual falara pelo ministério de seu servo Jonas, filho do profeta Amitai, o qual era de Gate-Hefer.Porque viu o SENHOR que a miséria de Israel era muito amarga, e que nem havia escravo, nem absolvido, nem quem ajudasse a Israel.
2- Jonas não foi um covarde como muitos dizem ,simplesmente temeu as adversidades, o medo o levou a ter uma grande experiência com Deus por que?

A-Ninive era a capital da Assíria e Israel viveu 150anos escravizado nas mãos dos assírios no cativeiro das 12 tribos

B- Assíria foi edficada por Ninrode gn 10:8 E cuxe gerou a Ninrode:este começou a ser poderoso na terra Este foi poderoso caçador diante da face do Senhor E o principio de seu reino foi babel Desta mesma terra saiu ele a Assíria e edificou a Ninive, diz a historia que depois do dilúvio não ouve homem tão pecador que cometeu tantas abominações quanto Ninrode

C- Foi em Ninive que historiadores diz que começou o ritual da crucificação ante do império romano existir já era uma forma de humilhar os condenados a morte, mais tarde o império romano veio a aderir esse sistema Ninive não seguia a lei mosaica,ou talmud que dizia que a morte para condenados deveria ser por apedrejamento JONAS TEVE MEDO

3- O medo De Jonas o levou para baixo a descer Jn 1:3
E Jonas se levantou para fugir para Tarsis Descendo a Jope então desceu para dentro do navio de dentro do navio veio o vento descendo para o fundo do mar do fundo do mar desceu para o ventre de um grande peixe tudo isso por conta do MEDO Jonas queria ir a Tarsis uma região remota lado oposto de Ninive a 4.000km de Israel

Vencendo o Medo: o mundo é mais cruel do que Ninive e nossa missão e bem maior do que a de Jonas e Jesus disse ide por todo mundo e pregai o evangelho, e certa vez usou essa historia como exemplo que nossa OCUPAÇAO seria ainda maior, porque ele e maior do que Jonas Entendemos que o medo gera em nossa vida uma historia de quedas e fracassos quando deixamos de nos ocupar com as coisas de cima por medo, medo de viver aquilo que Deus nos chamou o profeta Isaias disse usado pelo eterno Deus não temas, Jesus disse em meio a tempestade para os discípulos não temas sou eu, porquanto acharam que ele era um fantasma, não fomos criados para viver em queda livre em meio as tempestades e nem para ser engolido por um grande peixe mais fomos criados para andar sobre o mar, no mundo em que vivemos a síndrome faz parte,Medo de Pregar, de Evangelizar,de Cantar quem nunca teve esses sintomas e um dia foi parar no porão sozinho perguntado o porque daquela situação,Deus só quer,que você obedeça, não precisa ter medo,no mundo de hoje o Grande Peixe e só um detalhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário